quinta-feira, 25 de setembro de 2014

1º Meeting da Pós Graduação da Unifacs

1º Meeting da Pós Graduação da Unifacs. Evento onde profissionais do mercado trocam idéias e experiências com os alunos da Pós Graduação, Graduação e convidados. Neste tive a honra de dividir a noite com Vinicius Forte Vianna (Flem)  e Marcos Verhine (Fieb).




quinta-feira, 11 de setembro de 2014

FAÇA PARTE DO GRUPO ORGANIZA CONSULTORIA DE GESTÃO EMPRESARIAL







A ORGANIZA – CONSULTORIA DE GESTÃO EMPRESARIAL (www.organiza-ba.com.br) , empresa com 38 anos de atuação no mercado, busca profissionais para a composição da sua equipe.

Profissionais que possuam algumas características essenciais como: ser curioso, criterioso, engajado, com senso de humor, responsabilidade, cabeça e atitude de dono, de empreendedor.  

Que busque se especializar em uma das carreiras mais difíceis, interessantes e desafiadoras do mercado: a de Consultor. Que trabalhe bem seguindo padrões e processos estabelecidos, mas contribuindo para a sua melhoria constante.

UNIDADE DE NEGÓCIO: EXECUTIVE SEARCH

CONSULTOR - HEADHUNTER

Conduzir todo o ciclo de projetos de Executive Search para média gerência e coordenação. Desde o relacionamento com o cliente para levantamento do perfil até a apresentação dos profissionais selecionados.

Disponibilidade de eventuais viagens, possuir veículo próprio e disponibilidade de horários, em alguns momentos, fora do comercial são necessários.

Conhecimento de mercado, visão de negócios e experiência em gestão são fundamentais para o profissional que estamos em busca. Irá liderar um grupo de apoio aos projetos se reportando diretamente aos Sócios.

ASSISTENTE DE CONSULTORIA

Apoiar os Consultores em projetos de seleção de Executivos (Diretoria, Alta e Média Gerência), acompanhando todo o ciclo do projeto, desde o contato e atendimento com o cliente, levantamento do perfil, huntting no mercado, abordagens, estudos técnicos. Contatos com o mercado, digitação de relatórios e atualização de dados e informações fazem parte da sua responsabilidade.

Boa capacidade argumentativa, curiosidade e senso de organização são básicos para esta posição. Domínio de Word e Excel básico são exigidos. Disponibilidade de, eventualmente, termos atividades em horários não comerciais e viagens eventuais.

 UNIDADE CONSULTORIA & EDUCAÇÃO EXECUTIVA

ANALISTA DE CONSULTORIA

Apoiar os Consultores em projetos de Consultoria e Treinamento, acompanhando todo o ciclo do projeto, desde o contato com o cliente, execução e acompanhamento dos projetos e estudos técnicos são parte da dinâmica do seu dia a dia. Contato com o mercado (prospecção), digitação de relatórios e atualização de dados e informações fazem parte da sua responsabilidade.

Boa capacidade argumentativa, curiosidade e senso de organização são básicos para esta posição. Domínio de Word, Power Point, Vision, Mapeamento de Processos e Excel avançado são exigidos.

Disponibilidade de, eventualmente, termos atividades em horários não comerciais e viagens eventuais. Carteira de habilitação.
  
ESTAGIÁRIO NA ÁREA COMERCIAL E DE RELACIONAMENTO

Apoiar à Diretoria Comercial e aos Consultores em tudo que se refere à:

Relacionamento com o mercado, prospecção de novos mercados, promover e vender cursos, treinamentos, palestras, eventos, gerenciar o CRM e relatórios específicos da área.

Boa capacidade argumentativa, curiosidade e senso de organização são básicos para esta posição. Domínio de Word, Power Point. Inglês avançado será um diferencial.

O estágio será de 20 horas semanais, podendo ter a possibilidade de atividades aos sábados ou em horários não administrativos.

Prioridade para o turno da tarde e cursando a partir do 4º semestre.


UNIDADE: MBL AGROPECUÁRIA

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Apoiar a Diretoria no que se refere a:

·         Atuar no Setor Agropecuário (Pecuária, Cafeicultura e Consultoria);
·         Atuar nas áreas Financeira, Controle e Custos, Pessoal, Compras, Controles Zootécnicos, Comercial e Administrativa;
·         Desenvolver atividades referentes a registros, controles, planilhas, divulgação de serviços, coordenação de eventos.

Carteira de motorista e disponibilidade de viagens mensais serão itens obrigatórios e atividades em horários não comerciais, havendo também  um deslocamento para a Fazenda durante 03 a 05 dias por mês todo os meses.


Enviar currículo para tachard.nm@organiza-ba.com.br. Maiores informações procurar Neusa Tachard ou Marcio Lopes, 3342-3900.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

PERFIL QUE ESTOU À CAÇA: GERENTE DE CONTROLADORIA


GERENTE DE CONTROLADORIA – SALVADOR –BA (CÓDIGO GC 0914)

Nosso cliente é uma empresa local com atuação nacional do segmento de serviços e engenharia. Com algumas décadas de forte atuação no mercado regional (Nordeste) vem em uma nova etapa de ampliação com projetos nas regiões Sul e Sudeste.

Esta posição se reportará à Diretoria Administrativa - Financeira, tendo sob sua gestão aproximadamente 15 (quinze) profissionais diretos e empresas terceirizadas prestadoras de serviços específicos. Terá sob sua responsabilidade a área financeira (contas a receber, contas a pagar, tesouraria), contabilidade e custos.

Além de se responsabilizar pelo dia a dia da área, seus desafios serão: garantir a confiabilidade e prazo das informações da área (contábil, financeira e custos), estruturar e capacitar a equipe sob a sua responsabilidade, integralizar em um único ERP todas as áreas, garantir um alto nível de governança para a organização, liderar o processo de auditoria externa.

O atual momento exige algumas competências especificas que são condicionantes para esta posição. Profissional que tenha tido passagem e vivência em empresas com abertura de capital, negociado com fundos de investimentos / private equity , due diligence, forte relacionamento com instituições de credito. Vivência em implantação de ERP's e estruturação financeira.

Participará ativamente junto às áreas comercial e operacional assegurando o cumprimento dos contratos, bem como visualizando a possibilidade de ampliação e agregação dos mesmos.

Capacidade analítica, visão sistêmica, domínio de finanças e forte relacionamento interpessoal serão fundamentais para esta posição.

Esta posição é para Salvador-Bahia.

Maiores informações entrar em contato com Neusa Tachard através dos telefones (71) 3342 3900 ou (71) 9115 6445. Enviar o CV por e-mail em PDF com o título tendo o seu nome completo mês e ano (ex.: Joao da Silva setembro2014) para o seguinte endereço: tachard.nm@organiza-ba.com.br

Estamos com urgência para esta posição, por isso o prazo para recebimento é até o dia 15 de setembro.